sábado, 29 de janeiro de 2011

Partida de futebol com o Gonçalo, em Estômbar

No sábado de manhã, ao acordarmos, eu e o Diamantino vestimo-nos logo.
Em seguida, tomamos o pequeno-almoço. O Diamantino exclamou:
-Mas que bela sandes!
Enquanto os meus pais metiam os equipamentos no carro, eu e o Diamantino víamos televisão. Ao sairmos de casa, o Diamantino disse:
-Está frio!
Eu respondi-lhe:
-Quando entrares no carro, passa-te logo o frio.
Na viagem até Estombar, eu comi gomas mas o Diamantino, muito guloso, comeu-mas quase todas.
Quando chegamos ao estádio, fomos para os balneários vestir o equipamento. Depois de equipada comemos uma pêra, bebemos água e fomos aquecer.

Só que havia um problema, o jogo ia começar e o nosso mister ainda não tinha chegado. O Diamantino propôs ser ele o treinador.
Eu respondi-lhe logo:
- Ó Diamantino! Tu nem tens curso de treinador de futebol!
O Diamantino virou-se para mim:
- Tenho sim! Tirei o curso de treinador pela internet.
Nós confiamos nele e ele foi o nosso mister.

Assim que o jogo se iniciou, o Diamantino começou logo a gritar:
-Corre! Vai à bola! Não fiques a olhar!
Ao intervalo, estávamos empatados.
Começou a segunda parte, o tempo foi passando e nos últimos minutos a nossa equipa marcou um golo. Por acaso, fui eu que marquei.
O Diamantino começou a saltar todo contente. O árbitro apitou e acabou o jogo.
Ganhámos com o treinador Diamantino.

No carro, ele ia todo contente porque ganhamos o jogo.
Quando chegámos a casa ele deitou-se no sofá e disse:
- Estou de rastos!

Gonçalo Alexandre

Sem comentários:

Enviar um comentário